E foi no teu abraço que deitei a minha tristeza, assim que a noite se pôs. Foi nessa ausência de luz e calor que me rendi, a ti…
Foi o pânico que tomou conta de mim, mas o teu olhar conseguiu acalmar a minha respiração, os meus medos…o teu olhar que lê cada gesto e pensamento meu. Mas fecho os olhos, não para que não me vejas o interior, mas para que sintas…quero que sintas o quanto preciso do teu abraço, do teu colo, do teu beijo, do teu carinho…
Escreve na minha pele as tuas histórias com as pontas dos dedos, não precisas de me contar…não precisas de te expor, apenas preciso que te mostres presente…não divagues nem te preocupes com pormenores fúteis, este momento é nosso, teu e meu, que assim seja, que assim fique.
Enquanto eu ali estiver, perdida nos lençóis no aconchego da cama, hei-de encontrar sempre o meu espaço seguro no teu peito…esse peito que já aguentou as minhas lágrimas e os meus sorrisos, as minhas inseguranças e os meus desabafos…nele me encontro sempre, por mais perdida que esteja.
É nesse peito que me encosto e tento descansar os meus problemas, e com toda a calma do mundo te oiço dizer-me “Boa noite”…nem dou por mim a adormecer, a batida do teu coração embala-me e canta-me uma melodia que me resguarda e me envolve em sonhos que nem eu sabia ser capaz de ter.
Passa a noite, perco-me nessa segurança que me dás e consigo parar de pensar em tudo que normalmente me inquieta e não me deixa descansar…aproveito cada segundo para interiorizar esse momento, o momento em que os teus braços me envolvem e não me deixam cair em pesadelos, o calor do teu corpo e o teu respirar no meu pescoço deixam-me livre, livre dos meus medos e receios…
…
Toca o despertador, eu já estou acordada a admirar-te…acordas e trocamos olhares, com um sorriso me dizes “Bom dia”, com outro te respondo:
“Bom dia minha alegria”
Es, a calma em palavras, quando descreves teu sentir, teus medos e olhares, fico então a imaginar se és também uma imensidão em pessoas, feito rio que desaguá no mar aberto sem se importar-lhe o tamanho; dar-se aos poucos e logo és também o próprio mar.
Sou uma gota desse mar, por vezes o próprio mar…depende de mim, depende dos outros, daquilo que cativam da minha pessoa…
Se és gota e por vezes mar, seras que és também terra,céu e ar?
Sou o que quero, o que preciso, o que consigo…em cada momento sou uma pessoa diferente, sou o que tenho de ser quando tem de ser…
Sendo a cada momento uma pessoa diferente, percebo então duas de imediato, a primeira foi gentil … deitei a minha tristeza, assim que a noite se pôs. Foi nessa ausência de luz e calor que me rendi, a ti…a Segunda que agora conheço, afasta os navegantes que chegam ao teu porto, demarca com barreiras os seus limites. Mas, para quem vive no mar, porto é sempre passagem, assim, fui…
Não posso eu deixar entrar todos os navegantes que se rendem à gentileza das minhas palavras…vivo no mar não para demarcar barreiras mas apenas para conseguir reconhecer qual será o porto seguro para desembarcar e largar a minha ancora…
Estas ainda a navegar ou encontraste um porto?
Cada vez mais acredito que o mar é o sitio ideal para mim…não há porto que me dê a liberdade e segurança que o mar me dá…prefiro ser livre, mas pelo menos saber que sou feliz 🙂
Seus textos são banhados em um lirismo suave, como pétalas em raso mel…
Sou o autor do blog Trincado no Espelho. Obrigado por seguí-lo! Fico feliz que um(a) autor(a) de tão sensíveis palavras goste das minhas também!
Muito obrigada pelo elogio, espero colocar muitos mais textos que toquem as pessoas…
Obrigada por seguir, irei continuar a seguir o seu também!
Palavras fascinantes!
Obrigada 🙂
Gostei dos sentidos teus, mexeram com os meus.Obrigada pelo aceno!!Volto já.
Obrigada **
Alguns textos me fazem pensar… como não pensei em juntar as palavras dessa maneira? Esse foi um deles. Parabéns! Um texto cheio de sensibilidade e emoção à flor da pele 😉
Muito obrigada 🙂 **
Gosto da sua sensibilidade, da forma como desliza as palavras. Obrigada por nos presentear com um texto tão bem escrito.
Muito obrigada Silvia por ter perdido um pouco de tempo a ler os meus textos e também a deixar a opiniao…
Espero presentear os meus seguidores com muitos mais textos…