A espera

A minha semana passa devagar, como se conseguisse ouvir os minutos a passar lentamente…tento distrair-me, ocupar-me, para que a ansiedade não tome conta de mim…

Sei que chega sempre o dia, o melhor dia da minha semana…aquele em que acordo com o despertador e solto logo um sorriso, porque sei que toda esta espera vale a pena.

Levanto-me histérica, tomo o meu banho, escolho cuidadosamente cada peça de roupa…penteio calmamente o cabelo para que fique perfeito, ponho a pintura leve apenas para realçar todos os pontos do meu rosto que sei que adoras…

Depois de malas feitas, faço-me à estrada, ainda me espera um longo caminho até ti, mas mais uma vez sei que vale a pena…

Durante a viagem recebo as tuas mensagens que me acalmam um pouco o histerismo, a ansiedade de querer que este caminho fosse mais curto…mas não é, mas mesmo assim, vale a pena.

A saudade aperta à medida que os kilometros vão diminuindo…mas assim que chego, aí estás tu à minha espera na porta, com esse sorriso que me ilumina até o mais escuro dos dias, vejo a forma como olhas cada pedaço meu enquanto me aproximo de ti, sei que vais ter um comentário engraçado para me fazer rir ainda antes de chegar perto de ti…

Primeiro o teu abraço, forte e sentido que me rouba todas as forças…depois o teu beijo, carinhoso e suave que me devolve a energia que preciso para abrir de novo os olhos e ver que finalmente estou aqui…

Como sempre, ofereceste para me carregar as malas, mas já sabes que não te deixo, sorris porque sabes que sou mesmo assim…os minutos passam, as horas passam, e depressa passam os dias…mas não importa, porque toda a espera, toda a saudade enche-me de sentimentos que nem sei explicar…a cada minuto a confiança em ti, em nós cresce, e isso dá-me vontade de alcançar um dia a seguir ao outro…

Sou feliz, porque sei que tudo contigo vale a pena.

4 thoughts on “A espera

  1. Esse texto me fez ficar arrepiada… namorei durante 3 anos e meio a distância. Quase 800km nos separava. Agora estou casada, mas seu texto me fez relembrar as várias idas e vindas…
    A sua descrição é tão detalhista que consegui imaginar as cenas tal como um filme.

  2. A ansiedade da espera de novas mensagens…um remédio, uma doença, ou apenas uma gostosa sensação. Belas palavras.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s